terça-feira, 24 de maio de 2016

A volta com o blog/ Como saber do que o seu cabelo cabelo está precisando

Oi, pessoal aqui é a Luky. Ressurgir das trevas após um ano sem postar aqui, meu sumiço com o da Mai, se explica porque eu ainda estou buscando atrás da minha tão sonhada vaga na Universidade e Mai, ocupada cursando a facul dela.

Enfim, como todo já disse adoro falar sobre cabelo e uma das perguntas mais frequentes que eu escuto é " Luky, como tu fazes tanta merda no teu cabelo e ele não cai?". A resposta é muito simples, CUIDADO E TRATAMENTO. E é esse o assunto de hoje, cuidados para manter cabelos e dicas para evitar cortes químicos e etc.

Então, venham comigo e vamos começar! Eu como apaixonada pelos cabelos coloridos, sai do Preto pra metade preto/vermelho, depois passei preto, depois fui pro ruivo, sai do ruivo pro preto, depois fui pro ruivo com mechas coloridas, depois fui pro preto, depois voltei pro ruivo, depois fui pro preto com mechas azuis que é o meu atual. Nossa, quanta química né?! Pois é gente, meu cabelo já era pra ter caído. Mas como sempre fui preocupada com a saúde dele, comecei a buscar produtos pra deixa-lo saudável novamente e como sou bem desapegada em termo de cumprimento, o que me ajudou também foi a tesoura.

Com certeza vocês já ouviram falar de cronograma capilar, ele ajuda a manter o cabelo saudável e não deixa a química causar tantos dados. "Mas Luky, eu já vi diversos cronogramas capilares, mas nunca sei qual é o ideal pra mim". Não tem o ideal pra você, mesmo porque o cronograma capilar é feito para cada tipo de cabelo, então você ou o seu cabelereiro tem que ver o que o seu cabelo está faltando. Mas vou te dar umas dicas, para que você mesma possa montar o seu.

Quando é que o meu cabelo está precisando de hidratação? Normalmente quando ele está ressecado, sem vida, sem brilho. Sabe aqueles cabelos de quem passou o dia na praia? Pois é, então invista em cremes de hidratação.

Quando é que o meu cabelo está precisando de nutrição? É quando começa aparecer aqueles pontinhos brancos na ponta do cabelo . Então, invista em cremes nutritivos e óleos.

Quando é que o meu cabelo precisa de reconstrução? Quando ele está quebrando devido a excesso de químicas. Então, invista em produtos com queratina, reposição de massa.

De acordo, com essas explicações acima, vocês podem montar o seu próprio cronograma e quem quiser, eu posso ajudar a montar. Basta entrar em contato comigo, pelo Facebook ou pelos comentários.

Uma coisa extremamente importante e isso vale para todos os cabelos: Usem protetor térmico e reparador de pontas, SEMPRE. Porque não adianta cuidar em casa com produtos bons e depois expor ele no sol, o sol detona muito o cabelo, muito mesmo! E o reparador de pontas, querendo ou não é útil com o protetor térmico pra proteger as pontas a mantém-se saudável.

Então, é isso gente. Espero ter ajudado e em breve voltarei, com mais posts relacionados não só ao cabelo mas também com outros temas. Por sinal, deixem sugestão de coisas que vocês desejam saber.
Abraços, Luky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário